sábado, 10 de outubro de 2009

70 maneiras de fazer seu filho sorrir


Gente, não tem nada melhor do que sorriso de filho né?
Só de pensar na carinha deles sorrindo, a gente já sorri também.

A revista Crescer trouxe uma matéria com dicas, muitas bem legais para proporcionar muitos risos e sorrisos ao nossoa filhotes.

70 maneiras de fazer seu filho sorrir
Ver uma criança, qualquer uma, abrir aquele sorriso largo é delicioso. Se for o seu filho, então, é daqueles momentos que vão tornar seu dia ainda melhor. Você vai descobrir um monte de ideias para fazê-lo sorrir, gargalhar e olhar com aquela carinha de “quero mais”. Aproveite!
Bruna Menegueço e Daniela Tófoli

Basta uma luz fraquinha em um quarto escuro para que suas mãos comecem lentamente a voar. Aos poucos, seus pássaros de sombra batem as asas mais velozmente e seu filho, encantado, joga a cabeça para trás e solta aquele riso gostoso, ingênuo e verdadeiro, como só as crianças sabem dar. Ele está feliz ao seu lado, e, por alguns segundos, sua vontade é de congelar o tempo.

Um sorriso não é apenas o sinal de que seu filho está bem, é a prova mais concreta de que ele sabe o que é felicidade. E provocar essa sensação é fácil – bastam um pouco de criatividade, quase nada de dinheiro e algum tempo disponível. Quer ver: que tal um concurso de caretas no elevador? Ou bolinhos de chuva em uma tarde cinzenta? Além de fazer seu filho sorrir, esses momentos preciosos o ajudarão a desenvolver importantes habilidades intelectuais, como noção de lógica e de causa e consequência. Ele ainda terá mais facilidade para fazer amizades, lidar com frustrações e, quando adulto, saberá conviver de forma pacífica e bem-humorada com as pessoas no ambiente de trabalho. O que não faz um sorriso...

SAIBA MAIS
“Crianças felizes são mais criativas e inteligentes e sabem lidar melhor com os desafios”, confirma o psicólogo americano Lawrence J. Cohen, autor de Playful Parenting (algo como Paternidade Muito Divertida, ainda não lançado do Brasil). E para garantir todos esses benefícios você não precisa sequer esperar seu bebê nascer. Pesquisadores da Universidade de Massachusetts (EUA) descobriram que mulheres que sorriem mais durante a gravidez têm menos chance de ter infecções respiratórias e seus bebês já nascem com o pulmão mais forte e livre de doenças.
É, você só vai fazer seu filho feliz se estiver feliz também. Até porque felicidade é contagiosa. Segundo pesquisas das universidades de Harvard e da Califórnia (EUA), a alegria de uma pessoa pode ser propagada para quem está direta ou indiretamente próximo a ela. Quanto mais perto, maior a felicidade e, se for da mesma família, então, melhor ainda. Ah! Ainda tem mais: quando um sorriso se estampa no rosto, o cérebro libera endorfina, substância que aumenta a sensação de prazer e diminui a dor e o nível de estresse. Essa explosão de sentimentos só pode fazer bem. Portanto, inspire-se com as nossas 70 dicas e faça seu filho sorrir sempre! Quando a lista terminar, certamente você terá novas ideias e, então, a tarefa (e o prazer) de fazê-lo rir não terminará nunca.

Clique AQUI e confira todas as dicas que a revista preparou.

Nenhum comentário: