sexta-feira, 3 de junho de 2011

Mamaço Nacional: Porque amamentar é beleza pura!




Há alguns dias aconteceu em São Paulo, no Itaú Cultural um evento denominado Mamaço. Ele foi organizado pelo Facebook por mães indignadas e solidárias a uma outra mãe impedida de amamentar no interios de uma exposição de arte no local. Dias depois desta mãe ser impedida de amamentar, uma outra mãe teve sua foto de perfil retirada do Facebook sob alegação de conteúdo pornográfico. A foto continha uma linda cena dela amamentando seu filho. imediatamente, essa mãe criou um grupo no próprio Facebook denominado Mamaço Virtual: Porque amamentar é beleza pura e, uniu nada menos que mil mães, todas lutando pelo mesmo ideal, amamentar em público sem serem vistas como ETs, sem serem olhadas com estranheza, nojo ou vulgaridade.
O evento foi um sucesso, reuniu cerca de cinquenta mães e bebês, felizes ao seio de sua mães cendo não só leite, mas carinho e segurança.
Como esse evento aconteceu em São Paulo, mães de todo o Brasil se organizaram e colocarão em prática o movimento virtual, novamente. Porém, será de abrangência nacional, denominado Mamaço Nacional. ele acontecerá em várias cidades do Brasil, listadas abaixo, e contará com a presença de mães, bebês e simpatizantes da causa. A organização foi tão grande, que esse evento não se restringirá apenas a uma encontro. Acontecerão atividades, palestras, debates, oficinas, vivências... Tudo para fortalecer o vínculo entre mãe e bebê e relembrar a nossa sociedade que amamentar é natural, importante e que não tem hora nem local para acontecer.
Então, participe você também, leve fotos amamentando para colocarmos em nosso varal, leve seu sling e vá dançar coladinha em seu bebê, vamos nos unir pelo direito dos nossos bebês receberem o que há de melhor!
A Carinho de Pano está apoiando o Mamaço Nacional e fará o soteio de brindes para quem estiver presente.

Um comentário:

Angelica disse...

A amamentação é muito saudável. É algo que todas as mulheres devem fazer. Como o título diz, é pura beleza, porque é uma relação entre mãe e filho.